A Coligação “A Mudança que Manoel Vitorino Precisa”, composta pelos partidos Progressistas, Solidariedade e União Brasil apresentou no dia 30 de agosto uma ação de investigação judicial eleitoral contra a Coligação “Por Amor a Nossa Terra, Pra Cuidar da Nossa Gente”. De acordo com a ação encaminhada à Justiça Eleitoral, o grupo político liderado pelo atual prefeito da cidade, Silvany Barros (PSD) estaria utilizando da máquina pública da Prefeitura para o favorecimento da candidatura do guarda municipal, Leonardo Gomes, o Léo da Saúde.
Ainda, conforme a ação apresentada pela Coligação “A Mudança que Manoel Vitorino Precisa”, que tem como candidato a prefeito o ex-vereador e professor Manoel-vitorinense, Vinicius Costa, a iniciativa teria o objetivo de promover o desequilíbrio do pleito eleitoral e que os atos de inaugurações de obras já realizados e aqueles que ainda estão por acontecer nesse período eleitoral, estão à serviço e em benefício do grupo político e da coligação do adversário.
No documento apresentado à Justiça Eleitoral a equipe jurídica da Coligação “A Mudança que Manoel Vitorino Precisa” cita a participação de Marlene da Silva Costa, assessora de gabinete do prefeito e do vice-prefeito, Marcelo Fernandes de Alencar Vilar, vice-prefeito do município de Manoel Vitorino e atual candidato ao cargo de vereador, como responsáveis por colocar as estratégias em prática.
Como provas, a Coligação “A Mudança que Manoel Vitorino Precisa” anexou prints do grupo de um whatsapp onde servidores do primeiro escalão da gestão municipal confirmam a estratégia de entregar obras como parte das ações a serem executadas com intenções eleitoreiras. Ainda, de acordo com a ação, a Coligação “A Mudança que Manoel Vitorino Precisa pede a cassação do registro das candidaturas dos investigados Léo da Saúde e de Marcelo Fernandes, ou, acaso assim não proceda, impeça a diplomação, acaso sejam os réus vitoriosos, ou determine a cassação do diploma. O caso, agora, segue nas mãos da Justiça Eleitoral.
Comments