• Vandinho

Adolescente morre ao colidir moto em parede de biblioteca pública - Em Conceição do Coité/BA


Um jovem de 17 anos identificado como Janilson Campos Santos morreu na manhã desta sexta-feira, 13, após sofrer acidente no Distrito Salgadália no município de Conceição do Coité, após perder o controle da motocicleta que pilotava e bater contra a parede da biblioteca pública da comunidade.


O Calila Notícias esteve no local do acidente e em contato com a Polícia Militar tomou conhecimento que o acidente aconteceu por volta das 08h quando o jovem que residia na Travessa da Vitória seguia numa motocicleta, [dados não anotados porque populares retiraram do local antes da chegada da guarnição] no sentido centro do distrito quando ao passar sobre a linha férrea, perdeu o controle do veículo e foi de encontro a parede.


O Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e encontrou o jovem ainda com sinais vitais, mas ele não resistiu aos ferimentos do traumatismo craniano e fratura em uma das pernas.


O principal motivo do acidente, segundo informações passadas a PM e comentado por populares foi uma adaptação feita por Janilson. O cabo do acelerador teria quebrado e ele adaptou ao pedal de freio, “no momento que cruzou a linha férrea, seguia um carro no sentido contrário e ele esqueceu que não podia usar o pedal, pisou e a moto acelerou indo de encontro a parede”, contou um amigo que preservamos a identidade por ser menor.


Este mesmo jovem disse ao Calila Notícias que é uma prática comum pra ‘tirar do prego’ que ele inclusive já fez, mas não deve ser usado com frequência. “Eu acho que ele estava indo pra oficina consertar a moto que não era a dele, era do pai ou da mãe”, disse o amigo.


Janilson estava morando em São Paulo e chegou a Salgadália há cerca de quatro meses e estudava no turno da noite no Colégio José Ferreira no curso do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que colocou uma faixa para marcar o luto pela morte do aluno. Fotos:Raimundo Mascarenhas/CN.


2 visualizações0 comentário