• Vandinho

Agricultura familiar do Nordeste ganha plataforma digital para facilitar negócios


Associações e cooperativas baianas conheceram uma nova plataforma digital nordestina que facilita a realização de negócios, nesta quinta-feira (16). O Sistema de Informação Regional da Agricultura Familiar do Nordeste (SIRAF/NE) foi apresentado durante a 12ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária.


A ação integra uma campanha de mobilização promovida pelo governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).


Genuinamente, a ferramenta tem como objetivo sistematizar a oferta de produtos da agricultura familiar da região, possibilitando uma maior visibilidade à diversidade e a ampliação da produção. O sistema visa ainda facilitar o acesso e qualificar as informações de mercado, agilizando compras governamentais e abrindo novos canais para comercialização com o setor privado.


“Essa campanha tem o objetivo de estimular as nossas cooperativas a inserir as suas informações de produção e vendas no sistema, onde vai ser possível cadastrá-las. Assim, tanto o mercado varejo como os mercados que fazem compras institucionais, prefeituras, governos, hospitais públicos, escolas e etc., vão enxergar a grande diversidade de produção que temos no Nordeste e em qual época esse produto é ofertado, para assim dirigir as compras. Daí, a gente amplia a oferta e a compra desses produtos entre os estados do Nordeste”, comentou o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.

2 visualizações0 comentário