• Vandinho

Após 60 anos de espera, asfalto chega a Itamari; obras avançam após intervenção de Zé Cocá


Há 60 anos os moradores de Itamari esperavam pela chegada do progresso urbano no município e os esforços do prefeito Dr. Tom, deram resultados muito positivos, graças ao apoio do então deputado estadual, Zé Cocá, hoje presidente da UPB e atual prefeito de Jequié.

A equipe administrativa da Prefeitura acompanhou o início dos trabalhos contando com a presença do pré-candidato a Deputado Estadual, Hassan Iossef, que auxiliou na intermediação para a liberação das emendas parlamentares para que as obras de pavimentação se tornassem uma realidade.


Durante esta semana, a população da cidade, que fica localizada no Médio Rio das Contas, foi surpreendida com a chegada das máquinas e do asfalto, que já foi sendo aplicado nas ruas principais, contemplando com acessibilidade e melhor trafegabilidade para os munícipes.


A pavimentação asfáltica, fruto de uma luta de Zé Cocá junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), é sinônimo de desenvolvimento, representa um avanço na infraestrutura viária de Itamari, pois impacta positivamente na melhoria da qualidade de vida e na modernização da mobilidade urbana.


“Temos caminhado pelas cidades da região e um dos principais problemas dos prefeitos é a necessidade de infraestrutura urbana. Muitos ainda sofrem com os desgastes das chuvas do final de dezembro e lutam para recuperar ruas e avenidas que foram danificadas. Por isso que destaco entre as pautas que, com as bençãos de Deus, levaremos para a Assembleia Legislativa, a importância da criação de políticas públicas que, efetivamente, ajudem na recuperação da malha viária e na modernização urbana dos municípios do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas.”, disse o pré-candidato, Hassan.


“É um presente para Itamari e para os moradores da cidade! Não tem como discutir sobre o crescimento da nossa região sem, efetivamente, nos unirmos para que os municípios, irmanados, deem as mãos e cresçam juntos. Região forte é isso! Estamos muito felizes, pois a obra veio como forma de contemplar o município com a modernização urbana, historicamente tão importante, e atender a um sonho antigo da população. Fizemos essa solicitação quando ainda estava na Assembleia, porque sei das dificuldades pelas quais passam os nossos amigos prefeitos e graças a Deus, o serviço está sendo executado.”, destacou Zé Cocá, presidente da UPB e prefeito de Jequié.


354 visualizações0 comentário