• Vandinho

Após eliminação, Dado Cavalcanti diz que Vitória precisa 'fortalecer' o elenco


Fortalecer o elenco. Para o técnico Dado Cavalcanti, do Vitória, é isso que o time precisa na sequência da temporada. A declaração veio após a eliminação no Campeonato Baiano. O Leão venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, nesta quarta-feira (16), no Barradão.


O resultado não foi suficiente, já que o Barcelona de Ilhéus precisaria tropeçar diante do Doce Mel. O time ilheense venceu seu adversário por 2 a 1 e ficou com a vaga nas semifinais.


“Eu entendo que é muito importante a gente utilizar esses jogos que fizemos no Baiano para termos um ponto de partida, já que o início da preparação se deu de forma onde nós não tínhamos um chão para pisar. Nós estávamos num processo de montagem da equipe, de um elenco praticamente novo com 14 contratações, onde era necessário esperar um pouco e entender que a junção desses jogadores iria nos dar em relação a resposta em campo. Hoje não. Hoje a gente já tem um ponto de partida. Precisamos fazer uma reavaliação do que foi feito até então, com sabedoria, com inteligência e buscar soluções pontuais para fortalecer ainda mais o nosso grupo, para que a gente não tenha uma segunda frustração na sequência do campeonato”, destacou.


Dado ainda revelou não temer uma possível demissão e voltou a pregar inteligência e tranquilidade. “Eu não tenho dúvidas de que o trabalho está iniciando e vamos ter inteligência, ter tranquilidade para fazer as avaliações que precisam ser feitas com critérios, para que a gente consiga se fortalecer mais para a sequência”, ressaltou.


O próximo jogo do Vitória é pela Copa do Brasil. O time rubro-negro pega o Glória-RS, quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão. A estreia na Série C está marcada para o dia 10 de abril, contra o Remo, fora de casa. Foto:Max Haack/BN.

6 visualizações0 comentário