• Vandinho

Atenção: Provas do Vestibular 2022 da Uesb dias 5 a 6 de junho; inscrições de 3 a 16 de maio


O Vestibular Uesb 2022 será realizado nos dias 5 e 6 de junho, selecionando estudantes para os 47 cursos de graduação da Universidade. Conforme o Edital 082/2022, as inscrições exclusivamente pela internet, em link disponibilizado no site da Uesb e do Instituto Avalia, acontecem de 3 a 16 de maio.


Estão disponíveis 1.264 vagas, sendo 875 para o e do primeiro período letivo de 2022 e 389 para o segundo período letivo de 2022. Entre as opções, os candidatos terão disponíveis 22 cursos de licenciatura e 25 bacharelados, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.


A lista completa de vagas por curso e campus pode ser acessada no Anexo único do Edital e mais informações sobre cada uma das graduações podem ser encontradas no Catálogo de Concursos..


Inscrições e orientações – Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, dentro da data de vencimento informada no próprio boleto. Com a efetivação do pagamento, o candidato poderá conferir a validação em até quatro dias úteis pelo sistema de inscrição.


Provas – As tradicionais provas do Vestibular serão aplicadas nas cidades onde estão localizados os campi da Uesb: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Neste ano, o acesso para realização das provas está condicionado à comprovação da vacinação contra a Covid-19.


Outra novidade é que todo o processo seletivo será desenvolvido pelo Instituto Avalia, sob acompanhamento e supervisão da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade.


5 visualizações0 comentário