• Vandinho

Atlético de Alagoinhas é bicampeão baiano em 2022


O Atlético de Alagoinhas marca o seu nome na edição do futebol baiano ao se tornar a primeira equipe do interior do estado, a conquistar de forma consecutiva o segundo título de Campeão Baiano neste ano de 2022.


O jogo de volta [o primeiro terminou empatado em 1 a 1] disputado neste domingo (10), terminou com o triunfo por 0 a 2, para o Carcará, diante dos donos da casa o Jacuipense, no estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe.


O atacante Thiaguinho abriu o placar no primeiro tempo cabendo ao lateral direito Paulinho, aos 48 minutos da etapa final consumar a conquista, ao completar para o fundo da rede um rebote de bola, após o goleiro Mota, defender uma cobrança de pênalti. No segundo tempo, Newton da Jacuipense foi expulso.


O Atlético, comandado pelo técnico Agnaldo Liz, também assegurou uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023, assim como a premiação de R$ 135 mil. Pelo vice, o Jacuipense ficou com R$ 100 mil. Os dois finalistas ainda se garantiram na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano. Campeão e vice baianos disputam a quarta divisão em 2022, e já entram em campo pelo torneio no próximo domingo (17), às 16h.


O Atlético de Alagoinhas visita o Asa, em Arapiraca (Alagoas), enquanto o Jacuipense recebe o Sergipe no Valfredão. Bahia de Feira e Juazeirense também participam da competição. Até aqui, a única equipe do interior que havia conquistado o bi campeonato baiano, era o Fluminense de Feira, que levantou na temporadas de 1963 e 1969.


10 visualizações0 comentário