O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, passou por uma nova cirurgia na cabeça na tarde de sábado (13/7) em São Paulo. Segundo a filha do baixista, Isabella Aglio, o procedimento no crânio foi bem-sucedido, concluído por volta das 3 da tarde.
Mingau, 56 anos, foi baleado na cabeça em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, quando criminosos dispararam contra o músico, o qual ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo.
O baixista teve alta no começo deste ano. No sábado, ele submeteu-se a uma cranioplastia, procedimento que realiza a reparação de parte do crânio com uma prótese sob medida.
Com isso, deve melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro, acelerar a recuperação neurológica e proteger contra novos danos cerebrais.
Segundo a filha de Mingau, assim que ele estiver recuperado do procedimento, o músico seguirá para um hospital de transição ou clínica de reabilitação. Quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no ataque. AratuOn
Comments