• Vandinho

Barcelona anuncia retorno de Daniel Alves após cinco temporadas


O lateral-direito Daniel Alves foi anunciado nesta sexta-feira (12) como reforço do Barcelona (Espanha) até o fim da temporada 2021/2022. O jogador de 38 anos participará dos treinos já a partir da próxima semana, mas só poderá estrear em janeiro, quando abre a janela para transferências no futebol europeu.


O veterano retorna cinco temporadas após deixar o Barça para reforçar a Juventus (Itália). Entre 2008 e 2016, período em que vestiu a camisa azul e grená pela primeira vez, foram 391 jogos, 23 gols e 23 títulos (entre eles três Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes). Na nota em que anuncia a volta do brasileiro, o time catalão o considera o “maior lateral-direito da história do clube”.

😎 @DaniAlvesD2 : Bem-vindos ao Barça. Esse é o melhor clube do mundo”. 🇧🇷 #BrasilFCB 🔵🔴 pic.twitter.com/vGw5g1LKNH — FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 12, 2021

Além da Juventus, Dani Alves passou também por PSG (França) e São Paulo. No Tricolor, onde teve uma saída conturbada, após se recusar a treinar em razão de atrasos salariais, o lateral atuou em 95 partidas, marcando dez gols e conquistando o título paulista deste ano. A última atuação pelo clube do Morumbi foi em 25 de agosto, quando participou do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

15 visualizações0 comentário