• Vandinho

Belintani anuncia fim do time de transição do Bahia; assista


Na primeira coletiva de imprensa de 2022, nesta quarta-feira (5/1), o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou o fim do time de transição. Nesta temporada, haverá uma equipe única para todas as competições.


"A nossa decisão é não trabalhar mais com dois times diferentes. [...] Passaremos, durante o mês de janeiro, por um período de unificação dos projetos e, a partir do início de fevereiro, teremos um único grupo trabalhando sob a liderança do treinador Guto Ferreira e da sua comissão técnica", explicou Bellintani, logo no início da entrevista. A exceção será apenas para os primeiros jogos do Campeonato Baiano, que serão disputados pela equipe B.


"A gente vai trabalhar entre 30 e 32 atletas no elenco principal. Vai depender um pouco se vamos trabalhar com quatro ou três goleiros, como o treinador vai escolher o modelo de jogo. Sendo que entre seis e oito serão originários do que seria o time de transição. Tiramos um proveito muito grande", continuou.


Segundo ele, a decisão foi fruto da redução - de cinco para quatro - do número de competições, já que o Bahia não participará mais da Sul-Americana, e o fato de o time entrar na Copa do Brasil quando esta estiver na terceira fase, apenas.


O tricolor fará sua estreia no Baianão no dia 15 de janeiro, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.



10 visualizações0 comentário