Jair Bolsonaro foi presidente do Brasil entre 2019 e 2022 - Foto: Evaristo Sá / AFP
Jair Bolsonaro (PL) foi impedido de aparecer em foto oficial que contava apenas com chefes de Estado ao lado do recém-empossado presidente da Argentina, Javier Milei, durante a cerimônia em Buenos Aires neste domingo, 10.
Presentes no evento e na foto, os presidentes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) alegaram que a presença de um ex-chefe de Estado na foto oficial com atuais presidentes seria inapropriado.
Bolsonaro e Milei têm boa relação mesmo antes do primeiro turno da eleição, que aconteceu em outubro. Convidado para a posse, o ex-presidente brasileiro levou uma comitiva de aliados.
O atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preferiu não ir. Chamado de corrupto por Milei durante a campanha do argentino, o petista enviou para o evento o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Uma reunião em Brasília no mês passado, entre Mauro Vieira e a chanceler do governo Milei, Diana Mondino, apaziguou a relação entre os dois países, que era ameaçada por Milei, que chegou a dizer que romperia relações com o Brasil.
Comments