
Durante as conversas entre o cantor Gusttavo Lima e o União Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou uma mensagem ao sertanejo na última segunda-feira (13), conforme noticiado pelo jornal O Globo.
Segundo a reportagem, Bolsonaro afirmou que o PL está receptivo ao artista, desde que ele concorde em abdicar de sua candidatura à presidência da República para concorrer a uma vaga no Senado em 2026.
Devido ao seu interesse em concorrer ao Planalto, Gusttavo Lima tem atraído a atenção de vários partidos, incluindo o União Brasil e o PL.
Na última segunda-feira (13), o artista cancelou um encontro que tinha agendado com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para tratar de sua filiação ao partido. O cantor justificou sua ausência apontando compromissos em Belo Horizonte e São Paulo.
De acordo com a coluna de Bela Megale, publicada no Globo, o encontro com Caiado foi vista como uma sinalização a Bolsonaro, que busca conquistar o cantor.
A adesão de Gusttavo Lima ao União Brasil enfrenta obstáculos, pois Caiado almeja a candidatura à presidência. No PL, a situação é semelhante, já que Bolsonaro também aspira a ser o candidato, caso consiga reverter a inelegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-presidente afirmou que, se essa reavaliação não for viável, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve ser seu sucessor.

コメント