top of page
  • Foto do escritorVandinho

Bruno diz que tarifa de ônibus não terá reajuste em 2024, mas alerta: ‘Sistema está falido’


De acordo com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), “o sistema de transporte público de Salvador está falido”. Em entrevista ao programa QVP, da TV Aratu, o gestor municipal explicou que este é um dos principais problemas da capital baiana. Apesar disso, ele disse que a passagem não sofrerá reajuste em 2024. “Não vamos aumentar o preço”, definiu.


Ainda assim, a situação não é simples, o que obrigou a administração da cidade a investir dinheiro público para manter o sistema ativo. “Atualmente, o valor cobrado na passagem de ônibus não cobre o custo do sistema”. Serão quase R$ 200 milhões liberados para manter a roda girando só no ano de 2024.


Diante deste cenário, Reis pontua que a prefeitura de Salvador tem atuado para minimizar os impactos no dia a dia da população e feito investimentos, como, por exemplo, a aquisição de ônibus elétricos. Foram mais de 150 nos últimos anos.


CARNAVAL DE SALVADOR


Reis ressaltou a importância do Carnaval de Salvador. De acordo com ele, serão mais de R$ 2 bilhões investidos na economia da capital baiana, gerando, só no período da festa, 50 mil empregos e renda extra para a população.


“No Carnaval, a cidade mais falada do mundo, é Salvador. Isso ajuda a consolidar Salvador como o destino turístico mais procurado do Brasil. Isto aconteceu no final do ano, com o Natal, um verdadeiro sucesso, um golaço, somado ao Festival Virada, que foi sensacional. Isto quem está dizendo é o prefeito? Não! É a Decolar.com”.


A abertura da festa acontecerá na quinta-feira, dia 08 de fevereiro, às 16h, na Praça Castro Alves. A festa contará com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Baiana System e o Ilê Aiyê, que completa 50 anos em 2024. Além disso, Bruno contou mais uma novidade: “A nossa Ivete Sangalo estará puxando um trio sem cordas na terça-feira, no Campo Grande, para animar a multidão. A expectativa é muito grande”.


ELEIÇÕES 2024


Sobre as eleições deste ano, Bruno se mostrou confiante. Candidato à reeleição, embora ainda não admita oficialmente, ele disse que “muita gente duvidava de sua capacidade política”, mas, de acordo com ele, as decisões serão tomadas até o dia 06 de abril.


“Em nosso grupo político, quem escolhe candidato é o povo”. Reis confirmou que o ex-prefeito ACM Neto, que declarou apoio ao seu nome durante a Lavagem do Bonfim, terá papel decisivo neste processo “e em várias candidaturas” pelo interior do estado.


Ele ainda comentou sobre a relação com Geraldo Júnior, vice-governador do Estado e anunciado como candidato da oposição na disputa municipal. “Sempre que temos oportunidade, nos falamos. Cada um seguiu o seu caminho na política. No momento certo, vamos travar o debate. Cada um tem os seus sonhos e constrói os seus caminhos. No momento certo, a população vai ter a oportunidade de escolher”.


ASSISTA:




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page