• Vandinho

Câmeras começam a vigiar motoristas infratores - Em Jequié/BA


Começou nesta quarta-feira, 30, as operações da sala de comando do trânsito e período educativo do videomonitoramento das vias públicas de Jequié realizadas pela Superintendência Municipal de Transito - SUMTRAN.


O novo sistema é composto de câmeras Speed Dome, localizadas na Avenida César Borges, Avenida Franz Gedeon, Rua João Braga, Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Praça Luiz Viana, Avenida Tote Lomanto, Rua Professora Virgínia, Avenida Landulfo Caribé, Avenida Rio Branco e nas vias no entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG).


As câmeras vão auxiliar na prevenção de acidentes, além de fornecer apoio para o acompanhamento de possíveis eventos na via pública, os novos equipamentos entram no período de educativo, com a maciça divulgação pública dos locais onde estão instalados, fazendo com que a população se familiarize. Esta fase durará 30 dias e, ao final, passará a valer, inclusive com a aplicação de notificação por cometimento de infração de trânsito.


A partir do funcionamento da sala de monitoramento, as imagens obtidas pelas câmeras nos pontos onde estão estrategicamente instaladas, serão acompanhadas diariamente pelos agentes da SUMTRAN que, assim, poderão agir mais rapidamente, em caso de ocorrência de acidentes, e na Avenida César Borges, onde, além das câmeras foram instalados, também, os medidores de velocidade, objetivando a redução do número de acidentes naquele perímetro.


16 visualizações0 comentário