• Vandinho

Cerca de 400 delegados da Polícia Civil entregam cargos comissionados - Na Bahia


Cerca de 400 delegados da Polícia Civil da Bahia entregaram seus cargos comissionados nesta quarta-feira (18). O anúncio foi realizado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Adbep), que emitiu uma nota detalhando a situação.


No comunicado, a entidade diz que a entrega dos cargos ocorreu por causa do tratamento que a categoria vem recebendo do governador Rui Costa (PT), “que com a sua absoluta intransigência se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado”. De acordo com a representação sindical, também se comprometem a não assumir os que ficarem vagos.


Segundo a nota, todas as tratativas feitas com os interlocutores do governo estadual não foram suficientes para que os representantes admitissem a gravidade da situação, “o que deixa cristalino o fato de que a segurança pública em nosso estado nunca foi preocupação do governador Rui Costa”.


A Adpeb presidida pelo delegado Fábio Lordelo disse que a entrega dos cargos já era uma decisão que estava no radar dos delegados, mas foi adiada por diversas vezes na expectativa de que as reivindicações da categoria fossem atendidas.


A entidade seguiu criticando o governo Rui e suas políticas de segurança pública ao afirmar que a Bahia vive “a pior gestão da segurança pública nos últimos 20 anos” e que o chefe do executivo estadual trata os servidores com “desprezo”. G1.


11 visualizações0 comentário