• Vandinho

Chuva já matou 34 pessoas em Petrópolis - No Rio de Janeiro


Ao menos 34 pessoas já morreram em decorrência dos estragos causados pela chuva, no município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.


Ao todo, até a manhã desta quarta-feira (16), foram contabilizadas 207, das quais 171 correspondem a deslizamentos. Durante esta a madrugada, os agentes da Defesa Civil atendendo aos chamados e realizando rondas na cidade.


“A cidade se encontra devastada, um passivo do ponto de vista estrutural gigantesco. Uma situação muito difícil. Petrópolis já tinha sido vítima de muita chuva no mês de janeiro e agora veio essa chuva maior”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo (PSB) em entrevista exclusiva no 1º Jornal, da Band TV.


No momento, 184 pessoas estão sendo atendidas nas estruturas de apoio, em sua maioria escolas, com o suporte de assistentes sociais, profissionais de Saúde, Educação e Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.


Estima-se que 80 casas tenham sido afetadas na localidade conhecida como Morro da Oficina, no Alto da Serra. Em outras regiões, como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga, também há registros de alagamentos.

11 visualizações0 comentário