• Vandinho

Chuva provoca estragos em vários locais e deixa centenas de famílias desabrigadas - Em Jequié/Ba


A ponte sobre o Rio Jequiezinho, na Avenida César Borges, permanece com o tráfego interrompido por avaria provocada pela chuva forte do final de semana em Jequié. O vão da ponte representa a principal interligação entre os bairros São José e Pompílio Sampaio.


A erosão do terreno em uma das extremidades da ponte abriu uma cratera colocando a estrutura em situação de risco. Duas outras pontes, também sobre o Rio Jequiezinho, nas avenidas Franz Gedeon e Landulfo Caribé, permaneceram com o tráfego de veículo interrompido, por medida de segurança mas, na manhã desta segunda-feira (27), foram liberadas o tráfego de veículos nesses locais.


No Corredor Costa Brito, atrás do Colégio Modelo, uma retroescavadeira da prefeitura de Jequié realizava na tarde de domingo (26), a retirada da lama e desobstrução de ruas, tendo a lâmina da máquina atingido a rede de água, de 200mm, rompendo uma extensão de aproximadamente 10m.


Com o problema, o abastecimento de água dos moradores da área e do Pompílio Sampaio e Sun Ville permanecem sem o fornecimento do produto. De acordo informações obtida pela reportagem do BJR, os trabalhos deverão ser concluídos nas próximas horas, para imediata retomada do abastecimento.


Levantamento divulgado nesta segunda (27), pela prefeitura de Jequié, revela que desde a maior incidência das chuvas, na sexta-feira (24), já foram registradas 400 famílias desalojadas e 100 famílias encontram-se desabrigadas, encontrando acolhimento nas unidades escolares.


Foram registrados alguns pontos mais críticos, onde a água das chuvas causou muitos estragos, entre eles o Residencial Mandacaru I e II, no bairro Mandacaru; o Residencial Vida Nova Jequié, no bairro Curral Novo; vias do bairro Caixa D’Água, como a Rua Nazaré e o Loteamento Flamboyant; vias do bairro Amaralina; os loteamentos Beta Ville e Sun Ville, no Parque das Algarobas; o Loteamento Jardim Paquetá, no bairro São José; o Assentamento Flor da Terra e a localidade da Fazenda dos Pequeninos, no bairro Mandacaru. As comunidades rurais também foram bastante prejudicadas, entre elas os distritos de Oriente Novo, Itajuru, Baixão e o povoado do Tamarindo. Foto/Fonte:Wilson Novaes.

19 visualizações0 comentário