• Vandinho

CNH traz mudança de modelo e novidades em 2022


A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) passa por algumas modificações neste ano, de acordo com a resolução n º 886, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).


1 – CNH terá mudanças em seu no desenho. O novo modelo deve passar a valer em 1 º de junho de 2022, assim, substituindo a CNH que temos hoje. Porém, a substituição não será obrigatória e será automática para novas habilitações ou renovações a partir da data mencionada.


2 – Outra alteração é que a CNH passará a ser emitida em papel ou apenas de forma digital, ou seja, ficará à escolha do motorista, a partir de 2022.


3 – Além disso, a CNH em 2022 irá acompanhar uma tabela ilustrativa dos veículos que o condutor poderá dirigir.


4 – A CNH 2022 trará a nacionalidade e cidade de origem do condutor. Além disso, trará a identificação do documento em línguas estrangeiras (por exemplo, em inglês e francês) na parte superior do documento.


5 – A nova versão do documento ainda passará a seguir o padrão internacional. Conforme o artigo 3º da resolução do Contran:


6 – O documento passará a ter mudanças na cor, como os tons verde e amarelo.


7 – Por fim, a CNH 2022 manterá o QR Code, estabelecido no ano de 2017. Isso porque, de acordo com o Contran, esse recurso armazena importantes informações, incluindo a fotografia do condutor. G1.


13 visualizações0 comentário