Foto: Ascom ALBA
O deputado Paulo Rangel (PT) será o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O nome dele foi definido em votação secreta no plenário da Assembleia Legislativa, por 36 votos a 22 destinados ao ex-presidente Marcelo Nilo.
Apesar de haver um acordo selado entre os líderes do governo, Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Alan Sanches (UB), para agilizar os trabalhos, o processo seguiu o rito estabelecido pela Constituição do Estado e o Regimento Interno.
Foram registradas as presenças de 58 parlamentares. Ausentes estiveram apenas a deputada Ludmila Fiscina (PV), por se encontrar enferma, e os quatro parlamentares da bancada do PC do B, que não compareceram em protesto por não terem recebido o apoio necessário para emplacar o nome de Fabrício Falcão. Rangel virou candidato por um requerimento chancelado por 38 deputados da base governista, enquanto Nilo recebeu o acolhimento de 18 assinaturas.
A eleição do deputado Paulo Rangel para compor o quadro de conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios altera composição da Assembleia Legislativa, tão logo ele renuncie ao mandato eletivo conquistado no pleito passado e seja empossado no TCM. Antes deverá ser nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues. A vaga aberta efetivará a suplente em exercício, eleita pela Federação Brasil da Esperança – deputada Neusa Cadore (PT).
Comments