• Vandinho

Comcar delibera pela realização do Carnaval 2022; decisão será entregue ao governo


O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) deliberou pela realização do Carnaval de Salvador em 2022. A decisão foi tomada na assembleia extraordinária do órgão consultivo realizada nesta quinta-feira (11).


O presidente do conselho, Flávio Souza, afirmou que a posição agora será comunicada ao prefeito Bruno Reis e ao governador Rui Costa. De acordo com ele, uma manifestação será realizada na próxima quarta-feira (17), a partir das 9h.


"A gente acabou de aprovar e queria deixar claro que a nossa próxima ação vai ser quarta-feira. Vamos fazer uma manifestação a partir das 9 horas. Vocês, que trabalham no carnaval, compareçam, vamos marchar com direção a prefeitura", convocou.


Ele comparou a decisão com a realização de eventos esportivos e a lotação do transporte coletivo. "Não conseguimos compreender como 70% de um estádio é liberado, como as estações e ônibus vivem lotadas e o setor de entretenimento é tal massacrado? Precisamos trabalhar".


Flávio ponderou que a avaliação não "deve ser a qualquer custo". "A manifestação em prol disso é que se anuncie o carnaval e, através de um comitê técnico, vamos avaliando, podendo sim ser cancelado. Mas precisa ser anunciado para que patrocinadores, turistas e empresários possam se programar", acrescentou.


Trinta e dois conselheiros compõem o Comcar, são representantes de blocos, associação de camarotes, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, Estado e Município, Saltur, Bahiatursa, Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.


Conforme rege a lei orgânica do estado, o COMCAR é o órgão colegiado do qual fazem parte entidades representativas carnavalescas e órgãos públicos representativos na sociedade, tendo como finalidade deliberar e fiscalizar todas as ações concernentes à estruturação e realização do carnaval de Salvador, cabendo-lhe ainda, a sua definição. BN.

30 visualizações0 comentário