• Vandinho

Começa a coleta de dados do Censo Escolar 2022 - Na Bahia


O prazo para a coleta de dados do Censo Escolar 2022 foi iniciado e prossegue até o dia 1º de agosto. As escolas estaduais devem declarar as informações no Sistema Educacenso por migração e as demais devem fazê-la de forma on-line, pelo endereço https://bit.ly/3lGWXNu.


O preenchimento dos dados deve ser realizado com base nos registros administrativos da escola, tais como fichas de matrícula; frequência escolar; fichas cadastrais dos profissionais; e documentação pessoal dos gestores, alunos e profissionais escolares.


A Coordenação Estadual do Censo Escolar promoverá uma série de encontros virtuais para a mobilização do levantamento do Censo Escolar da Educação Básica 2022 na Bahia. Os encontros irão contar com a participação dos técnicos responsáveis pela execução do Censo Escolar no âmbito dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e das secretarias municipais de Educação.


Os técnicos vão conduzir os encontros, cuja pauta está relacionada ao cronograma para preenchimento do censo; alterações dos formulários disponíveis no Sistema Educacenso; conceitos; e orientações.


O levantamento abrange as diferentes etapas e modalidades da Educação Básica: Ensino Regular, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional. Além disso, subsidia políticas públicas para a melhoria da educação e sua realização cumpre a legislação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Foto:Claudionor Jr/SEC/BA


5 visualizações0 comentário