O comerciante Sérgio Ferreira procurou o Alô Juca para dizer que ganhou uma causa na justiça contra a Unimed e que o ex-advogado dele, o que estava na causa inicialmente, o lesou, pegando o valor de mais de 115 mil reais.
O ex-advogado saiu da causa no ano de 2021 após se desentender com os clientes. Segundo Mariane de Assis, a atual advogada de Sérgio, o denunciado fez um documento anunciando que estava saindo da causa, porém, não assinou o documento. Quem assinou, segundo Mariane, foi um outro advogado que não participava do processo e fez a entrega do documento no cartório.
A denúncia diz ainda que, quando a justiça depositou o dinheiro da causa, em junho deste ano, o valor foi sacado pelo advogado que está sendo denunciado por Sérgio. Tem um documento que comprova isso.
O Alô Juca procurou o advogado citado na denúncia. Bruno Leonardo Campello Dantas respondeu. Disse, por meio de nota, que Sérgio e os familiares são clientes que têm o costume de contratar e desligar advogados frequentemente, buscando evitar o pagamento de honorários advocatícios devidos.
O advogado disse ainda que, no caso em questão, existe um contrato de honorários advocatícios devidamente anexado ao processo, no qual foi solicitada a reserva de honorários para evitar a prática desonesta que já foi realizada com outros profissionais. Através de uma petição fundamentada, foi solicitado ao magistrado responsável que, após análise criteriosa do processo, liberou o levantamento dos honorários, garantindo assim a subsistência deste advogado.
No entanto, Mariana, a advogada atual, disse que não existe peticionamento após a sentença. Só houve o levantamento do alvará.
A matéria completa nesta quinta, às 11h15, na Tv Aratu, no programa Alô Juca.
Entenda mais detalhes na reportagem abaixo:
コメント