• Vandinho

Concurso de agente de tributos estaduais encerra inscrições na próxima terça-feira


As inscrições para o concurso de agente de tributos estaduais se encerram na próxima terça-feira (5/4), e os candidatos que já se inscreveram mas não concluíram o processo, efetuando o pagamento da taxa, devem ficar atentos ao prazo para garantir sua participação. São 49 vagas para o cargo na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).


O edital para inscrição no concurso foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 25 de fevereiro, estabelecendo o prazo para as inscrições entre 7 de março a 5 de abril. O documento traz também as regras do concurso: pré-requisitos, cronograma, conteúdo programático, horários e normas, dentre outros detalhes.


Para concorrer às vagas, os candidatos precisam possuir curso superior de qualquer graduação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As 49 vagas serão distribuídas em três áreas de atuação: Administração e Finanças (14 vagas); Tecnologia da Informação (05); Administração Tributária (30 vagas).


A prova será aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Secretaria da Fazenda (Sefaz).


INSCRIÇÃO


Para realizar sua inscrição, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico da FGV, até às 16h da próxima terça-feira (5/4). Após concluir a inscrição, os candidatos deverão pagar a taxa no valor de R$ 150. O certame prevê isenção de inscrição para candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que forem membros de família de baixa renda.


O concurso prevê 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência e 30% para os candidatos que se declararem negos, no momento da inscrição. O cargo de agente de tributos tem carga horária de 40 horas semanais.


PROVAS


As provas serão realizadas no dia 5 de junho, das 8h às 14h, em Salvador e serão realizadas em duas etapas: objetiva e discursiva, elaboradas com base nos conteúdos programáticos constantes do Anexo I do Edital.


Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do início do concurso. Eles devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, documento de identidade original, comprovante de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e também o comprovante de vacinação, como observado no Edital.


A Fundação Getúlio Vargas confirmará as informações sobre a realização das provas (local/data/horários) e divulgará no endereço eletrônico e no Portal do Servidor. A informação também será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE).



19 visualizações0 comentário