• Vandinho

Conselho do Bahia é convocado para formar comissão para estudo da SAF; saiba mais


O Conselho Deliberativo do Bahia foi convocado, na manhã desta sexta-feira (21/1), para duas reuniões na próxima quinta-feira (27/1) e sexta-feira (28/1), de forma virtual. De acordo com o clube, o principal tema dos encontros é a formação de uma comissão para estudar, avaliar e apresentar modelos de Sociedade Anônima do Futebol.


" No primeiro dia, serão debatidos: 'aprovação da ata de reunião do dia 27/12/2021; substituição de integrante da Comissão de Administração e Finanças; formação de comissão provisória para estudo, avaliação e apresentação dos modelos de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) (art. 23, parágrafo 6º, do Estatuto); apresentação de relatório dos trabalhos do terceiro quadrimestre das comissões permanentes e comissão Provisória; o que ocorrer".


Já na sexta-feira (28/1), outros dois assuntos: o primeiro, refere-se à fixação anual do valor da taxa de adesão e das mensalidades da categoria sócio contribuinte (art. 23, I, “c”, do Estatuto). Enquanto o segundo, volta-se às atenções para avaliação esportiva do Clube no ano anterior, com a avaliação do trabalho e resultados obtidos, bem como conhecer e opinar sobre as ações relacionadas ao futebol planejadas para o ano em curso, com a participação dos membros eleitos da Diretoria Executiva (art. 23, I, “d”, do Estatuto).


Em dezembro de 2021, o tema ganhou destaque após um representante da XP Investimentos citar o Bahia como possível alvo. Na ocasião, porém, o presidente Guilherme Bellintani negou que houvesse algum tipo de acerto, mas admitiu que houveram reuniões neste sentido.


Recentemente, dois clubes no Brasil se tornaram SAF: o Cruzeiro e Botafogo. O clube mineiro foi comprado por Ronaldo Fenômeno, enquanto o alvinegro carioca conta com o investimento do empresário americano John Textor. AratuOn.


3 visualizações0 comentário