• Vandinho

Covid 19: Prefeita proíbe realização de festas com qualquer quantidade de pessoas - Em Itiruçu


Através do decreto nº 008 de 01 de fevereiro de 2022, a prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregorio, anunciou, na noite desta terça-feira (01), que fica PROIBIDA a realização de eventos e atividades, tais como: festas, comemorações, shows e similares, com a presença de qualquer quantidade de pessoas, em espaços públicos, abertos ou fechados, em todo território do Município de Itiruçu.


Ficam mantidas as medidas de enfrentamento à Pandemia COVID-19 instituídas pelo Decreto Municipal nº 006, de 21/01/2022, que não colidirem com os termos do presente decreto.


A decisão saiu após as polêmicas nas reclamações de uma festa particular realizada na cidade no último final de janeiro, o que rendeu acusações ao Itiruçu Online feitas de forma irresponsável pelo organizador do evento, que vai responder judicialmente pelas ações de incentivo ao ódio.


A imprensa tem o papel de orientar e proteger a sociedade. No caso do período pandêmico, ouvir as orientações da ciência é importante para proteção coletiva da sociedade. Desde o inicio da pandemia que estamos orientando e ajudando à sociedade, com a divulgação do comercio local, campanhas sociais de ajudas às famílias carentes e orientações sanitárias de proteção a vida.


16 visualizações0 comentário