• Vandinho

Dani Alves dá adeus ao Barcelona: ‘Fecho um ciclo lindo, e se abre outro ainda mais desafiador’


O lateral-direito Daniel Alves se despediu do Barcelona nesta quarta-feira. Mais cedo, o clube o comunicou que não renovaria o seu contrato, que termina no dia 30 de junho. O jogador, que no momento se encontra de férias, publicou uma longa mensagem sobre o assunto nas redes sociais, agradecendo à torcida e funcionários.


— Agora sim chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, à essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam, e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes.


Tentaram me despedir mas não conseguiram (risos), mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente. Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus.


A não renovação do Barcelona com Daniel Alves foi publicada primeiramente pelos jornais “Sport” e “As”, da Espanha, e depois confirmada pelo ge.


De acordo com o “Sport”, a situação econômica do Barça foi um fator relevante. Mas o presidente do clube, Joan Laporta, estudava estender o vínculo com o brasileiro por mais seis meses.


Já o “As” afirmou que o próprio técnico Xavi Hernández entrou em contato com o jogador e disse que ele dificilmente teria muitos minutos na próxima temporada, o que poderia comprometer a sua preparação para a Copa do Mundo de 2022.


Daniel Alves retornou ao Barcelona na virada de 2021 para 2022. Ele pegou a segunda metade da temporada, disputou 17 jogos — 16 como titular —, marcou um gol e deu quatro assistências. O bom rendimento e o papel de liderança no elenco geraram a expectativa de que ele tivesse o contrato renovado por mais tempo.




Fonte: ge


17 visualizações0 comentário