Após cinco anos sem se encontrarem na final do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória se enfrentaram, na tarde deste domingo (31/3), para decidir o campeão do estadual de 2024. A partida foi realizada no Barradão, em Salvador.
Sem gols ou grandes passes, o primeiro tempo da partida foi equilibrado. No final do primeiro tempo, o zagueiro do Vitória, Wagner Leonardo, conseguiu um lance em cima da linha, evitando um gol. No segundo tempo, o Bahia abriu o placar com um gol de Thaciano, e não parou por aí: na sequência, aos 20 do segundo tempo, foi a hora de Cauly marcar pelo Esquadrão.
Mas, nem deu tempo de comemorar: logo depois, o atacante Mateus Gonçalves, do Vitória, diminuiu essa diferença no placar e fez um gol para o Leão. Já no final da partida, Mateus Gonçalves marcou mais um, levando o jogo a um empate.
Nos últimos segundos de acréscimo, Iury Castilho fez mais um gol, levando o Vitória a vencer com um placar de 3×2, conquistando uma marca de invencibilidade de 23 jogos no Barradão.
Com esse resultado, o Vitória fica com um gol de vantagem para a próxima partida da final do Campeonato Baiano, que será realizada no dia 7 de abril, na Arena Fonte Nova.
A partida foi apitada por Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Luanderson Lima Dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha De Matos.
HISTÓRICO
Depois de dois clássicos Ba-Vi na atual temporada, um pelo estadual (3×2 para o Vitória) e outro pela Copa do Nordeste (2×1 para o Bahia), a partida deste Domingo de Páscoa terminou com um resultado de 3×2 para o Vitória. Agora, para ganhar o título do Baianão, o Bahia precisará vencer o próximo jogo por pelo menos 2×0.
O Rubro-Negro busca um título que não vem desde 2017, contou com o apoio da torcida nesta primeira partida. Mesmo vencendo o Treze-PB na quarta-feira (27), o Leão não conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste e vê no Baiano uma possibilidade de redenção. Sem poder contar com alguns atletas, como Luiz Adriano e Jean Mota, o técnico Léo Condé pode comemorar o retorno do volante Dudu, que se recuperou de lesão, assim como Iury Castilho.
Pelo lado Tricolor, Rogério Ceni poupou a equipe principal no meio da semana, mandando o time Sub-20 para a partida do Nordestão contra o Botafogo-PB, garantindo, assim, uma semana livre para trabalhar pensando no clássico. A boa notícia é o retorno do lateral Arias, que estava servindo a Seleção da Colômbia e ficou disponível para o jogo de hoje. AratuOn
Comments