top of page

Delegado é exonerado após investigação por sumiço de fuzis - Em Salvador/BA

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 27 de mar. de 2025
  • 1 min de leitura

O delegado Nilton Tormes e Araújo não é mais o coordenador do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia nesta quarta-feira (26).


A investigação contra Tormes foi iniciada pela Corregedoria da Polícia Civil, após o nome do delegado ser vinculado a uma denúncia de sumiço de fuzis, ainda sob o comando da então delegada-geral Heloísa Brito.


A equipe policial que participou da ação, em 2024, informou que seis fuzis foram apreendidos, mas a denúncia indicou que havia pelo menos 20 armas do tipo no local, além de pistolas. Então está sendo apurado o desvio de 14 fuzis.


O delegado passou por unidades importantes em Salvador, como a 12ª Delegacia (Itapuã), 16ª DP (Pituba) e 4ª DP (São Caetano), além da Região Metropolitana, como a 20ª DP (Candeias).


Em nota enviada a CNN, ele disse que ficou surpreso ao saber do inquérito e disse que vai colaborar com a investigação. A polícia confirmou que cumpriu mandados de busca e apreensão para apurar as denúncias, mas que as investigações seguem em sigilo.



 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page