Após sete meses afastado das funções para tratar um câncer, o delegado de polícia titular da Delegacia Territorial de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, Thiago Costa, voltou a exercer o cargo de autoridade policial a partir desta semana.
Segundo o portal de notícias A Voz é Aqui, Thiago concedeu uma entrevista para detalhar a batalha e comemorou a volta por cima.
”Eu estava bem, estava praticando musculação e tinha alimentação saudável! Mas vinha sentindo dores no estômago, como se fosse gastrite, cheguei a parar de tomar café acreditando que seria isso. No entanto, as dores continuaram e eu marquei um exame de endoscopia, foi quando descobri o tumor. Imediatamente, viajei para Recife, onde moram meus pais e lá dei início ao tratamento oncológico, que se deu com quimioterapia, cirurgia e quimioterapia novamente”, disse o delegado, afirmado o maior desafio foi manter o equilíbrio emocional.
”Eu acho que a maior dificuldade foi permanecer o tempo todo equilibrado emocionalmente. É compreensível que nosso psicológico fique abalado com um diagnóstico desses, por isso, fiquei muito preocupado em me manter lúcido, espiritualmente bem, ao lado da família e mentalmente equilibrado”.
Thiago disse ainda que, ao retornar, o objeto é dar continuidade as investigações que eram desenvolvidas pela Polícia Civil de Itatim. ”Meu maior objetivo agora é dar continuidade aos trabalhos investigativos que vinham sendo desenvolvidos pela Delegacia de Polícia de Itatim.
Cuidando das pessoas, garantindo direitos, investigando crimes graves e fazendo operações. O trabalho continua sim! Retornei para Itatim e é aqui que eu pretendo permanecer! Sou muito grato à receptividade que tive, o povo de Itatim é muito acolhedor”, concluiu.
コメント