• Vandinho

Delegados, peritos, médicos e odonto legais adiam entregas de cargos comissionados - Na Bahia


As entidades representativas dos delegados de polícia da Bahia, ADPEB/Sindicato, dos peritos criminais, ASBAC e dos peritos médicos e odonto legais, SINDMOBA, decidiram em reunião interna adiar a entrega oficial dos cargos comissionados da Polícia Civil da Bahia e do Departamento de Polícia Técnica, dando prazo ao governador para abrir diálogo com os profissionais da segurança pública, até quarta-feira (30).


A justificativa para o adiamento é a de “resguardar os serviços prestados pelos órgãos centrais de combate à criminalidade organizada no Estado em face da adesão quase integral de todos os cargos de gestão da Polícia Civil da Bahia e do Departamento de Polícia Técnica”.


Em nota oficial a categoria comunica que as entidades, juntas, já catalogaram mais de 350 ofícios com as manifestações de entrega dos cargos comissionados e a recusa em assumi-los em substituição aos colegas que fizeram a entrega.


Ressalta-se que só do Departamento de Polícia Técnica, das 25 coordenadorias regionais, 23 coordenadores já entregaram seus cargos. “As entidades afirmam à sociedade a preocupação com os destinos da segurança pública no Estado da Bahia e esperam que, com equilíbrio, possam sensibilizar o governador para que seja encontrada a melhor solução para o impasse”, pontuam.


9 visualizações0 comentário