• Vandinho

Dez clubes da Série A anunciam criação de grupo “Forte Futebol”


Dirigentes de 10 clubes de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro, anunciaram nesta quarta-feira (16), a criação do grupo “Forte Futebol”, com objetivo de analisarem e responderem, de forma uníssona, a assuntos relacionados aos rumos do futebol brasileiro.


Segundo os clubes, “o grupo é aberto, sem sócios fundadores, em que todos os participantes terão voz”. Até a tarde desta quarta, haviam aderido ao Forte Futebol: América-MG. Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.


“Nós, clubes emergentes, os dez, resolvemos montar um grupo e passarmos a discutir os assuntos de forma que pudéssemos dentro de igualdade de peso sair do papel, começar a discutir formação de liga, valorar os direitos de transmissão que nós temos. Sair do discurso.

Queremos ser objetivos. Ter alinhamentos. Não tem sentido fazer algumas reuniões isoladas. Precisamos unificar a conversa. Dando o mesmo peso para todos, fazer planejamento”, explicou ao site ge, o presidente do Ceará, Robinson de Castro.

7 visualizações0 comentário