• Vandinho

Dia da Bandeira é celebrado com entrega de medalhas a alunos do Colégio Militar - Em Maracás/BA


Nesta sexta-feira 19 de novembro, é celebrado o Dia da Bandeira. O símbolo nacional atual foi apresentado logo após a Proclamação da República, que ocorreu no dia 15 de novembro de 1889. Para marcar a data, o prefeito de Maracás, Soya Novaes, a primeria-dama, Guida Galvão, o vice-prefeito Samuel Nascimento, vereadores, secretários municipais e autoridades policiais participaram da cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, em frente ao prédio-sede da Prefeitura, na Praça Rui Barbosa, evento promovido pelo Colégio Militar.

Ao som do Hino Nacional, executado por estudantes, as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Maracás foram hasteadas pelo prefeito Soya, pela secretária de Educação, Adineide Novaes e pelo Comandante da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Horoney Santana.

Em seguida, foi realizada pelo Colégio, sob a coordenação do Capitão Edimon César, Diretor Disciplinar da unidade de ensino a entrega de certificados e medalhas a alguns alunos, os quais participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.


Para o prefeito, o evento reforçou a importância do Colégio Militar para o Município, que mantém parceria com a Polícia Militar da Bahia para o funcionamento da unidade. ”Um brilhante evento, que nos fazem reconhecer ainda mais o trabalho realizado por todo o corpo docente e seus coadjuvantes, diretoria disciplinar, diretoria pedagógica, coordenadoria pedagógica e funcionários que se dedicam para que a escola possa oferecer aos nossos jovens um ensino de qualidade. Vamos em frente, com Ordem e Progresso”, comentou Soya Novaes.

55 visualizações0 comentário