Após o Cruzeiro anunciar nas redes sociais a contratação do meia-atacante Dudu, neste final de semana, diversas versões da negociação começaram a circular na imprensa, inclusive a de que o atleta havia desistido da transferência.
Nesta segunda-feira (17/6), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou o caso e decretou que, para o clube, o atleta “está vendido” e contextualizou a situação, mandando um recado direto para o jogador de 32 anos.
“Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram que o melhor seria aceitar a proposta e aí aconteceu esse imbróglio, que o Dudu disse que iria, depois que não ia mais. Ele tem um compromisso com o Palmeiras, com o Cruzeiro, iniciado por ele, e eu espero que o atleta honre o compromisso que ele firmou”, disse.
Ainda durante a entrevista dada ao programa Redação SporTV, Leila contou que toda a iniciativa da transferência foi iniciada por Dudu, que procurou o Cruzeiro, clube que o revelou e conseguiu uma proposta de quatro anos de contrato, mais um, com salário maior que o de Palmeiras (atualmente ele recebe mais de R$ 2 milhões por mês). A mandatária alviverde contou, ainda, que foi procurada pelo CEO de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, que trabalhou no Palmeiras entre 2015 e 2019.
Por fim, Leila Pereira afirmou que acredita em um desfecho positivo da negociação e que Dudu está encerrando seu ciclo na equipe. Porém, caso a transferência não aconteça, ele seguirá integrado ao elenco e vai cumprir o contrato até o final de 2025.
Dudu teria desistido de voltar para à Toca da Raposa após ser procurado por pessoas do clube paulista e representantes da torcida. Apesar disso, o Cruzeiro manteve a postagem do anúncio nas redes sociais e o diretor técnico do clube, o ex-jogador Edu Dracena, disse após o jogo contra o Vasco, neste domingo, que a negociação depende do atleta: “Está nas mãos dele. Vamos aguardar”.
Comments