Filha de Raul Seixas sai em defesa do cantor após Lobão chamar baiano de mendigo: "Decepcionada"
- Vandinho
- 8 de abr.
- 2 min de leitura

A filha do cantor baiano Raul Seixas, Vivi Seixas, saiu em defesa da honra do pai, após o ícone do rock ser ofendido pelo cantor Lobão durante um show.
Na ocasião, o intérprete de 'Me Chama' não gostou do apelo do público em uma apresentação dele, que pedia para que ele cantasse uma música de Raul.
"Eu acho uma coisa anti-rock and roll. Sabe qual é o subtexto desse pedido: ‘Eu acho seu show uma merda. Toca alguma coisa mais interessante. O Raul morreu de fome, como um mendigo’", afirmou.
No Instagram, Vivi disse ter ficado surpresa com a declaração de Lobão e afirmou que o pai não morreu passando dificuldades.
"Recentemente Lobão fez uma declaração sobre o Raul Seixas ter morrido 'com fome e como um mendigo'... Ora, Raul sempre viveu confortavelmente, com o recebimento dos direitos autorais e artísticos. E entre 88 e 89, apesar de estar muito debilitado (ele faleceu em 89), fez 50 shows no Brasil inteiro, com plateias grandes e recebeu disco de ouro, 100 mil LPs vendidos, pelo LP A Panela do Diabo, em parceria com Marcelo Nova. Talvez pelo fato dele ter participado de tributos e cantado Raul por diversas vezes, o público pediu simplesmente pra 'TOCAR RAUL'. Eu fiquei impressionada e decepcionada com a falta de sensibilidade do Lobão. Esqueceu que está se referindo a um pai, marido e ídolo."
Após a repercussão negativa da declaração dada por Lobão no show, o artista se pronunciou sobre o episódio e disse que não teve a intenção de diminuir a carreira do baiano.
"É lamentável ter que explicar o óbvio ululante: o post que oxigenou o tema 'Toca Raul' traz como cerne somente a propagação desenfreada e errática do jargão usado vulgarmente por uma parte do público brasileiro que frequenta shows. Muito embora em momento algum tenha sido meu intento falar sobre a condição existencial, artística ou econômica do Raul, vale ressaltar que jamais foi meu intuito rebaixar a carreira ou a grandeza de Raul Seixas perante a música brasileira." Bahia Noticias

Comments