top of page
  • Foto do escritorVandinho

Fortes chuvas deixam 31 cidades em situação de emergência - No Maranhão


O total de cidades no Maranhão em estado de emergência devido às fortes chuvas subiu para 31.


Conforme comunicado recente da Defesa Civil, as chuvas afetaram 3.940 indivíduos e resultaram em um óbito.



Os moradores afetados estão sendo auxiliados nas cidades, de acordo com informações fornecidas pelo órgão responsável, que está atuando na remoção das pessoas de locais perigosos. O governo de Maranhão está disponibilizando alimentação através dos Restaurantes Populares.


É recomendado que, durante períodos de forte precipitação, as pessoas evitem se aproximar de áreas atingidas ou onde o solo esteja saturado de água – o que pode resultar em maior perigo de deslizamentos e desabamentos.


“Em casos de alagamentos, a população deve procurar um lugar seguro e acionar o serviço de emergência pelo 193”, informou o órgão.


Através de uma plataforma online, o gestor público do Maranhão, Carlos Brandão, afirmou que nenhuma localidade do território está inundada e que as adversidades deste período estão em níveis inferiores aos de anos anteriores.


“Tranquilizamos a todos e garantimos que o nosso trabalho, em unidade com os municípios, continuará para que possíveis situações extremas sejam contornadas de forma célere”, afirmou. g1



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page