top of page

Governador Jerônimo afirma que o crime organizado instalou câmeras em ruas e avenidas de Jequié/BA

Foto do escritor: VandinhoVandinho

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta terça-feira (7) a mudança nas lideranças das penitenciárias de Eunápolis e Jequié, localizadas no interior da Bahia.


Em Eunápolis, ocorreu a fuga de 16 detentos em dezembro, enquanto Jequié enfrenta um aumento da violência no início do ano, com várias mortes associadas a conflitos entre facções.


O crime organizado tem instalado câmeras em ruas e avenidas da cidade, afirmou o governador, que também mencionou a apreensão de tais equipamentos.


“No caso da direção, nós em Eunápolis colocamos uma intervenção e no Diário Oficial de hoje foi publicada a nova direção para Eunápolis e em Jequié também. Uma nova equipe para poder dirigir os trabalhos no presídio também de Jequié, assim como no ato do acontecido em Eunápolis, meu secretário Castro (José Castro, da Seap) desceu com equipe do Tribunal de Justiça e ali foram feitas apurações. A inteligência está funcionando para tentar levantar quem são os culpados e entregar à Justiça”, Jerônimo afirmou isso em um evento em Salvador onde foram entregues novas viaturas.


De acordo com o governador, há indícios de que detentos de Jequié estão afetando atividades criminosas fora da prisão. “Não vamos dar trégua assim como dentro dos presídios também há um serviço de inteligência para transferir aqueles presos que emitem mais riscos a uma comunidade prisional ou até mesmo à comunidade externa, como é o caso Jequié, que volta e meia a gente vê ou sabe que há uma intervenção de dentro dos presídios para fora. Estamos no aguardo de equipamentos para garantir que dentro dos presídios haja tecnologia para frear o uso de equipamentos, a exemplo de celulares”, acrescentou.

Correio24horas



 
 
 

Comments


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page