Governo precisa fazer mudanças bruscas na gestão, avaliam ministros após pesquisa Quaest
- Vandinho
- 2 de abr.
- 1 min de leitura

Ministros de Lula ouvidos pela coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles avaliaram os resultados da pesquisa Genial/Quaest divulgada, nesta quarta-feira (02), como um indicativo de que o presidente precisa fazer uma mudança brusca na gestão, principalmente, por causa das eleições de 2026.
O levantamento mostrou que a reprovação ao governo Lula cresceu sete pontos desde o final de janeiro deste ano e atingiu 56%. Já a aprovação caiu seis pontos e chegou a 41%, pior indicador desde o início do mandato.
Segundo aliados, a Genial/Quaest está em linha com o resultado do levantamento da AtlasIntel divulgado, na última segunda-feira (1), e que mostrou que a gestão Lula é aprovada por 44,9% dos brasileiros e reprovada por 53,6%.
Uma preocupação dos ministros é o desempenho de Lula entre os jovens, já que a queda na avaliação do governo foi maior entre jovens de 16 a 34 anos. A aprovação caiu 12 pontos, de 45% para 33% e a rejeição subiu 12 pontos, de 52% para 64%, nessa faixa etária.
Outra avaliação é o aumento da rejeição entre segmentos da população que historicamente apoiam Lula: mulheres, pessoas pretas e pardas, da Região Nordeste, e que recebem até dois salários mínimos. O desempenho ruim do governo ainda é justificado por auxiliares devido a inflação de alimentos e a segurança pública. Folhapress

Comments