Um homem que estava desaparecido há 26 anos foi encontrado vivo no sótão de um vizinho, na cidade de El Guedid, na Argélia.
Omar Bin Omran tinha 19 anos quando sumiu a caminho de uma escola profissionalizante. Era o auge da guerra civil na Argélia e sua família acreditou que ele estivesse morto.
Mas 26 anos depois ele foi encontrado a apenas 100 metros de sua antiga casa, debaixo de um palheiro, no último domingo (12/5). Omar foi sequestrado e mantido em cativeiro por um vizinho, de 61 anos, durante todo esse tempo. O homem tentou fugir do local, mas acabou detido.
A parentes, a vítima contou que, apesar de estar muito próximo da família, nunca gritou por ajuda porque o sequestrador o convenceu de que ele estava sob um feitiço.
A mãe de Omar morreu em 2013, quando ele ainda estava em cativeiro, sem saber que o filho estava vivo. Segundo um primo do argelino, em entrevista à imprensa local, ele agora está recebendo tratamento médico e psicológico.
O Ministério da Justiça da Argélia disse que a investigação do crime, descrito por eles como “hediondo”, ainda está em curso. As autoridades também afirmaram que o sequestrador será julgado “com severidade”.
Kommentare