“Foram horas de espancamento; […] Não quero nunca mais olhar pra ele, ver ele. Só quero justiça”. A fala é de Hilda Francine Almeida dos Santos, de 27 anos, em entrevista exclusiva ao Alô Juca, da TV Aratu.
No último domingo (9/6), em uma tentativa de fugir das agressões, ela caiu do apartamento em que estava com o namorado, Igor Costa Campos, 39, em um condomínio de luxo na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), em Salvador.
A jovem estava grávida de poucas semanas, mas perdeu o bebê com a queda. Natural de Maceió, capital de Alagoas, ela está em Salvador há pouco mais de um mês, tempo aproximado, também, de relacionamento com Igor.
Em entrevista ao apresentador Marcelo Castro, o Juca, da TV Aratu, ela fala que Igor fez uso de cocaína no dia do ocorrido. “Ele disse que não ia parar ‘tão cedo’ de me bater, que eu merecia, porque eu era uma vagabunda”, conta, afirmando que o homem lhe deu socos, pontapés, cotoveladas, cabeçadas e mordidas. “Me jogava no chão o tempo todo… Ficava só assim com a mão [gesticulou]”, acrescenta. “Pensei ‘ou eu vou me matar, ou ele vai me matar'”, completa Hilda.
Depois do acidente, a jovem foi socorrida por uma médica, moradora do mesmo condomínio, e em seguida recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela informou, ainda, que um policial, que também estava no local, subiu e conteve Igor.
O apartamento fica no 5º andar do edifício, mas equivale a uma altura de 8º andar, pois há três pavimentos abaixo das residências. Apesar da altura da queda, a vítima já recebeu alta médica. Ela teve ferimentos na cabeça, lesionou a bacia e também está com hematomas pelo corpo.
Mesmo machucada, a jovem disse que perdoa o agressor: “Eu te perdoo, mas que a justiça de Deus seja prevalente”.
PRISÃO
Igor Costa foi preso em flagrante no último domingo e ficou custodiado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas. Nesta terça-feira (11), ele foi levado para a audiência de custódia, onde o flagrante foi convertido em prisão preventiva.
Na saída da audiência, também na Avenida Paralela, por volta das 11h30 desta terça, a equipe de reportagem da TV Aratu tentou falar com Igor, mas ele permaneceu em silêncio. Pouco antes das 12h, Igor foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exame de corpo de delito e, posteriormente, será encaminhado para o sistema prisional.
Comments