Um grave acidente de moto pôs fim à trajetória esportiva de Diego Fernando, ex-jogador das categorias de base do CSA. Ele sofreu a amputação das pernas e entrou em coma, sendo extubado na quarta-feira (18), após apresentar uma melhora em seu estado de saúde.
O atleta estava acompanhado de um jovem de 15 anos, que também teve as pernas amputadas e faleceu poucas horas depois, no hospital.
Diego permanece hospitalizado no Hospital Regional do Norte (HRN), localizado em Porto Calvo, Alagoas, e respira de forma espontânea, sem a utilização de ventilação assistida. O clube anunciou que o jovem está conseguindo interagir com os profissionais de saúde por meio de gestos, balançando a cabeça, e diz estar se sentindo bem.
O jogador de futebol da categoria sub-15, Carlos Henrique dos Santos Silva, pilotava uma motocicleta que colidiu frontalmente com um ônibus. De acordo com relatos de testemunhas ao G1 Alagoas, eles estavam a uma velocidade elevada e teriam realizado uma ultrapassagem em uma curva na rodovia AL-101.
Diego participou da decisão do Campeonato Alagoano sub-15, enfrentando o adversário CRB. O jogo ocorreu no início deste mês no Estádio Rei Pelé, localizado em Maceió. O CSA comunicou que sua equipe médica está monitorando a situação e disponibilizou assistência à família. g1
Comments