Na manhã da última sexta-feira (19), um grupo de mães do município de Manoel Vitorino divulgou um vídeo nas redes sociais com denúncias contra a Prefeitura Municipal por negligência no atendimento às crianças com necessidades especiais específicas.
Elas acusam a administração de descaso e falta de compromisso ao não fornecer transporte adequado para tratamentos clínicos, médicos e psicológicos em cidades vizinhas, já que Manoel Vitorino não oferece esses serviços.
De acordo com a denúncia das mães Joice e Regina, as crianças tinham terapia marcada no município de Jequié e ficaram sem o transporte que as levariam ao atendimento, após esperarem desde às 5h. Elas afirmam que essa situação tem se repetido constantemente e que, quando o transporte é oferecido, a qualidade dos veículos é precária.
“A gente, às sextas-feiras, vai para Jequié levar nossos filhos para terapia e a prefeitura simplesmente só vai colocando o povo na APAE, colocando o povo na APAE e em relação ao transporte ficamos para trás e a prefeitura diz que não tem carro, com oito carros na garagem da prefeitura e não tem carro e agora como é que a gente fica? A gente volta para casa depois das 5h da manhã?”, questionou, revoltada, Joice, mãe de uma das crianças que perdeu o atendimento por falta de transporte.
“É uma vergonha para cidade de Manoel Vitorino e a gente vem batendo nessa tecla o tempo todo. Não é fácil para a gente, a gente ter que perder a terapia porque não tem transporte. E aquela garagem tá cheia de carros, serve para quê?”, desabafou Regina, outra mãe que se mostrou indignada com a falta do veículo para poder dar seguimento ao tratamento do filho.
Até o momento, a Prefeitura Municipal de Manoel Vitorino não emitiu nota explicativa sobre o fato.
Comments