top of page

Maracaense, Arthur Dante, conquista Paris com a música clássica

  • Foto do escritor: Vandinho
    Vandinho
  • 31 de jan.
  • 1 min de leitura

ree

O ano de 2025 começa com uma notícia inspiradora para o cenário musical brasileiro: cinco jovens talentos agora representam o Brasil na prestigiada École Normale de Musique de Paris Alfred Cortot.

 

Reconhecida por sua tradição centenária e excelência na formação de músicos de prestígio internacional, a instituição recebe agora o regente NOS Matheus Avlis e os pianistas Tiago Perissinotto, Matheus Oshiro, Victor Kruel e Arthur Dante, todos representantes do Brasil.

 

Arthur Dante, filho de Eleane da Paixão Novaes Souza,  18 anos, iniciou seus estudos em 2019 como autodidata no interior da Bahia e, dois anos depois, ingressou no programa NEOJIBA em Salvador sob orientação do pianista Arthur Marden. Em pouco tempo, se destacou em competições nacionais de piano e recebeu o Prêmio Revelação no Concurso Nacional Chopin, realizado na Sala São Paulo.


Com histórias inspiradoras e trajetórias brilhantes, esses cinco jovens músicos não apenas mostram o talento do Brasil para o mundo, mas também reafirmam a importância da dedicação, do estudo e do apoio necessário às artes.

 
 
 

Comentários


© 2023 BLOG VANDINHO MARACÁS  •  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR:

bottom of page