top of page
  • Foto do escritorVandinho

Maracás: 93ª CIPM não constatou ocorrências durante os dias de festejos


Na manhã do dia 27Jun2022, tendo como última atração do São João Quente na Terra do Frio, a Banda Forró do Miúdo contagiou o público com seu reportório. Festa alegre e familiar, onde cada pessoa curtiu e brincou com muita paz e alegria contagiante. Durante os dias de Festejos- 23Jun a 27Jun- passou pelos portais de abordagens cerca de 48 mil pessoas. Com destaque para o dia 23 Jun2022, o qual teve como atrações Forrozão G7; Rasta Chinelo; Diego e Vitor Hugo e Bete Nascimento, registrando cerca de 15 mil pessoas.


Durante o período festivo a 93ª CIPM empregou na cidade de Maracás cerca de 150 policiais militares- distribuídos em viaturas de 04 e 02 rodas; em patrulhas no circuito do evento, bem como nos portais de abordagens. Os corredores de acesso ao evento e o perímetro recebeu atenção especial, proporcionando tanto uma chegada quanto uma saída tranquila por parte de cada participante dos festejos.


O decreto municipal que vedou a comercialização e circulação de recipiente de vidro na praça do forro teve boa receptividade por parte de vendedores e foliões. Conforme uma vendedora relatou: “Nunca imaginei em vender tanto, me passou a impressão de que quando o cliente não tem em seu poder a garrafa o consumo aumenta, era um negócio de servir bebida nos copos por segundo, parabéns a todos pela ideia”. Quanto ao pessoal responsável pela limpeza era só elogio: “Nós últimos São João era garrafa de vidro para todo lado, a gente tinha até medo de se cortar ao realizar a limpeza, hoje é só juntar e recolher o lixo. Até para o pessoal que cata as latinhas o dinheiro esse ano está bem maior, eu achei foi bom”. Sem dúvidas até o meio ambiente agradece, mais material reciclado- fonte de renda e emprego- e menos vidro. É o São João de Maracás também realizando mais uma função econômica-social.


No que tange ao registro de ocorrências a 93ª CIPM não constatou ocorrências durante os dias de festejos, fruto de um planejamento cada vez mais direcionado a participação popular na busca de soluções para segurança pública. Policiar um povo educado, cortês e gentil tornou a missão da Polícia Militar, representada pela 93ª CIPM, um pouco mais fácil. 93ª CIPM servindo e protegendo o cidadão no São João Quente na Terra do Frio!

105 visualizações0 comentário
bottom of page