top of page
  • Foto do escritorVandinho

Maracás: agência do INSS será reaberta no dia 13 de maio; cerimônia a partir das 8:00hs


A agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Maracás, inaugurada em 15 de julho de 2017, há muito tempo não está cumprindo a sua função e funcionando de forma precária. O INSS é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros.


Pessoas que precisam acessar este serviço estão tendo que se dirigir a outros municípios. Correndo risco de vida, onde estão expostos a deslocamentos de longa distância. O que ainda torna a despesa para essas pessoas muito alta.


Principalmente quando precisam de mais de uma viagem a estes municípios. Justamente porque a agência de Maracás não possui funcionários para atendimento e nem peritos médicos.


Segundo informações obtidas pelo Cidade Digital, a agência atualmente conta apenas com vigilantes que cuidam do prédio que custou 2.000.000,00 (dois milhões de reais). E que hoje é um ELEFANTE BRANCO, como dizem ao se referirem a prédios públicos "que não cumprem suas funções". Uma funcionária chegou a realizar alguns atendimentos, mas não durou muito tempo.


Existe uma demanda gigante de pessoas que dependem deste serviço e não estão conseguindo acessar. Maracás tem condições de receber pessoas de outros municípios, centralizando este tipo de atendimento na cidade, dessa forma pode aquecer o comércio local.


O vereador Alison Morais (PV), juntamente com o vereador Juarez do Torno (PT), estiveram em Brasília dia 24 de abril, para uma audiência com o presidente do INNS, o Sr.

Alessandro. Os vereadores tiveram o apoio do pré-candidato Nelson Portella (PT) e foram acompanhados da deputada federal, Ivoneide Caetano (PT).


A resposta à visita dos legisladores rendeu uma ótima notícia para os maracaenses. A agência do INSS será reaberta numa cerimônia dia 13 de maio de 2024 às 8h da manhã. A agência irá atender a cidade de Maracás, sede e zona rural e, cidades circunvizinhas.

Informações Cidade Digital



69 visualizações0 comentário
bottom of page