Megaoperação mobiliza 170 policiais para desarticular grupo especializado em tráfico e lavagem de dinheiro; confira
- Vandinho

- 24 de set.
- 1 min de leitura

Uma megaoperação da Polícia Civil da Bahia, batizada de Operação Anátema, foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (24), com o objetivo de desarticular uma sofisticada organização criminosa.
Mais de 170 policiais civis foram mobilizados para cumprir mandados judiciais em quatro estados diferentes do país.
O grupo é especializado em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, e a ação já resultou na apreensão preliminar de armas e de uma quantia em dinheiro.
As investigações, iniciadas ainda em 2023, revelaram um esquema complexo e bem estruturado para movimentar fundos ilícitos.
A quadrilha utilizava empresas de fachada e contas bancárias de terceiros para ocultar os vastos recursos provenientes da venda de entorpecentes.
O trabalho de inteligência policial também identificou que a atuação do grupo criminoso ultrapassa o território nacional, tendo conexões interestaduais e até internacionais.
A ofensiva, coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) da Polícia Civil da Bahia, está em curso para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Além da Bahia, a Operação Anátema atinge os estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. A ação conta com o apoio integrado de diversos departamentos especializados da polícia, além da colaboração da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).








Comentários