
Ela não queria clima de Copa do Mundo, mas o Brasil parou (mesmo durante o Carnaval) para ver a 97ª cerimônia de entrega do Oscar. Infelizmente, ainda não foi desta vez que o país comemorou o prêmio de Melhor Atriz, que acabou ficando para Mikey Madison por 'Anora'.
Além da ganhadora, Fernanda Torres concorreu à estatueta com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emília Pérez) e Demi Moore (A Substância).
Apesar disto, 'Ainda Estou Aqui' levou o prêmio na categoria de Melhor Filme Internacional, fato inédito comemorado até mesmo pelos foliões que aproveitavam o Carnaval no Pelourinho, conforme publicou a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
No longa, Fernanda interpreta Eunice Paiva, mãe de cinco filhos que se transformou em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país, após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.
Durante a campanha do Oscar, a atriz pediu ao povo brasileiro que evitasse o 'clima de Copa do Mundo' e já se mostrou grata por ter sido indicada na premiação, juntamente com as outras duas indicações do filme brasileiro. Ela foi a vencedora do Globo de Ouro na mesma categoria.

Comments