Foto divulgação Carbon Free
Em meio aos desafios das mudanças climáticas, a neutralização de carbono se destaca como uma resposta crucial para proteger o meio ambiente. Recentemente, observamos um crescimento notável dessa prática em todo o mundo.
Enquanto ainda buscamos zerar as emissões de carbono até 2050, empresas comprometidas com a sustentabilidade estão adotando a compra de créditos de carbono. Isso significa compensar as emissões de gases de efeito estufa através do plantio de árvores, substituição de combustíveis poluentes e apoio a projetos de energia renovável, gerando impactos positivos na sociedade e no meio ambiente.
Essa prática, cada vez mais comum em um mundo que busca ser mais sustentável, teve início em 1997 com a assinatura do Protocolo de Quioto. Desde então, ganhou ainda mais destaque no Brasil com a criação do Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE) e outras iniciativas, como a Resolução 193 da CVM.
O CEO e fundador do Carbon Free Brasil, Luiz Henrique Terhorst, acredita que essa tendência pode se tornar comum para a maioria das empresas no país, gerando uma corrida pela neutralização.
O impulso da compensação de carbono vem de esforços conjuntos de governos, empresas e indivíduos em direção a uma economia mais sustentável. Grandes corporações estabeleceram metas para alcançar a neutralidade de carbono até 2030, enquanto nações ao redor do mundo se comprometem a reduzir suas emissões e investir em soluções ecológicas, seguindo o Acordo de Paris.
A conscientização pública sobre a urgência das mudanças climáticas aumentou a demanda por produtos e serviços neutros em carbono. Empresas agora buscam certificações de carbono neutro e adotam práticas mais ecológicas em suas cadeias de suprimentos.
Para Terhorst, o crescimento da neutralização de carbono reflete um compromisso global em enfrentar os desafios climáticos. Essa tendência sugere um movimento coletivo em direção a um futuro mais verde e sustentável para as gerações futuras.
O contínuo aumento na neutralização de carbono mostra um progresso encorajador na luta contra as mudanças climáticas, impulsionando a busca por esses serviços por empresas de todos os portes.
O Carbon Free Brasil está comprometido em facilitar esse processo, expandindo o acesso a práticas ecologicamente responsáveis em todo o país, com clientes notáveis em seu portfólio, como McDonald’s, Jeep, Ornare, Heineken, Sterlite, Casacor São Paulo, JBS, John Deere, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Tio Nacho, Wella, entre outros.
Saiba mais: https://carbonfreebrasil.com/
Fonte: Denise Meyer – Rouge Comunicação
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