
Foto: Carla Astolfo/Metropess
A delegada-geral da Polícia Civil, Heloisa Brito, afirmou que uma das questões que mais gera alerta na corporação é a tentativa das organizações criminosa adentrar em esferas do poder público. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (13).
"Existe organização criminosa para diversos crimes. O que nos é mais preocupante é a tentativa delas de entrarem nas esferas do poder público, seja através da eleição de representantes, como vereadores, deputados ou de indivíduos que tem algum tipo de conexão ou representatividade com as organizações criminosas", afirma Heloisa ao apontar ainda que a corporação já acompanha e viu casos em que facções pagaram faculdades dos que seriam os seus futuros advogados de defesa.
Ela ainda ressaltou durante a entrevista a necessidade de ficar atento às pessoas que são eleitas à cargos de representatividade. "Não fiquem na superficialidade do que tramita nas redes sociais, mas escolham com muito cuidado os seus representantes legais, porque essa questão nos causa um traço de apreensão quando observa-se que esses indivíduos querem se projetar no mundo político.

Kommentarer