OAB denuncia mulher por exercício ilegal da profissão de advogada - Em Itiruçu/BA
- Vandinho

- 29 de ago.
- 1 min de leitura

A OAB Subseção Jequié, por meio da Presidente Carla Vasconcelos, juntamente com a Comissão de Ética e Fiscalização, presidida por André Sertão, e a Comissão Estadual de Relações Institucionais com o Interior, representada pelo presidente Luís Henrique Malta, informa que, no dia 27 de agosto de 2025, deslocaram-se até o município de Itiruçu para apuração de denúncias referentes ao ‘EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO DE ADVOGADO’ por parte de bacharel em Direito.
Após a confirmação dos fatos, os representantes da OAB dirigiram-se à Delegacia Territorial de Itiruçu, onde foi registrado Boletim de Ocorrência pela Presidente da Subseção Jequié, Carla Vasconcelos, para melhor apuração dos fatos e de possíveis delitos.
A documentação pertinente foi encaminhada à Procuradoria da OAB Bahia e também à Comissão Estadual de Fiscalização do Exercício Profissional para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis, em especial para apuração de eventuais infrações ética-disciplinares por parte do advogado que atuava em conjunto com a bacharel.
A OAB Subseção Jequié reafirma seu compromisso inegociável com a valorização da advocacia, a defesa das prerrogativas profissionais e o enfrentamento rigoroso ao exercício ilegal da profissão.
Além disso, permanece vigilante e atuante em toda a região, zelando pela ética, pela legalidade e pela confiança que a sociedade deposita na advocacia como instrumento essencial à justiça e ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito.
Carla Vasconcelos - Presidente da OAB Subseção Jequié








Comentários