Foto: Carlos Amilton/Agência ALBA
Com a Assembleia Legislativa repleta de representantes sindicais desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (7), os parlamentares deram aval e forma unânime a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do governo do Estado que versa sobre o pagamento da terceira parcela dos precatórios para os professores da rede estadual de educação e também aprovaram a criação de 561 novos cargos na Delegacia de Polícia Técnica.
A pauta foi aprovada pelos deputados, após acordo de votação entre as bancadas de governo e oposição. A votação chegou a ser repensada após discordâncias da APLB com a ACEB, que representam a categoria, mas acabou mantida na ordem do dia.
Polícia Civil – Também foi aprovado pelos deputados, um projeto de lei para a criação de 561 novos cargos de perito para a Polícia Civil da Bahia. De acordo com o texto, são 300 novos cargos de perito criminal, 180 cargos de perito médico legista, 20 de perito odonto-legal e outros 61 de peritos técnicos.
A justificativa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), para a proposta é de que os novos cargos investigativos da Polícia Civil devem gerar um acréscimo de R$ 120.854.340,00 na despesa com pessoal da execução orçamentária de 2024. Já para 2025 e 2026, o acréscimo é estimado em R$ 123.251.092,00.
Comments